quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A música atravessa fronteiras

Eae pessoal ai vai minha primeira postagem para esse blog q o hudytiny encheu o saco pra fazer... rsrsrs
Eu vou falar um pouco de música da diversidade que existe e como as pessoas vêem a música hoje!

**************************************************************************

O ser humano é muito sensível e precisa expressar seus sentimentos de alguma forma à música é até hoje um refugio de expressão.
Não importa se é a pessoa que compõe ou se é a ouvinte, em todos os ritmos ela sempre conta uma história vivida, inexistente, de amor, traição, e todo resto que possa imaginar...
É a única arte que atinge todas as classes sociais, etnias, raças e origens... Acaba misturando o mundo inteiro em um só... É a linguagem mais falada em qualquer lugar do planeta!
Antigamente existia muito mais cultura entre as pessoas, não havia tanto preconceito como hoje!
Atualmente se você ouve “funk” você não pode curtir um “rock”, se gosta de “sertanejo” nunca vai conseguir dançar “axé”, o que eu quis mostrar com esses dois exemplos é que as pessoas estão fechadas a algum tipo de som, não tem a capacidade de conhecer algo novo e nem se interessam com isso, com medo talvez; e assim porque não conhecem o som acabam desvalorizando o gosto musical de uma outra pessoa!
A música estrangeira infelizmente está sendo mais ouvida, os cantores, grupos e bandas estão pegando alguns elementos dessa musica e estão acrescentando ao seu trabalho, é o que anda atingindo um publico muito grande!
No exemplo de cantores, está o timbre de voz diferenciado e o jeito estilizado de cantar com raízes de jazz e blues, em grupos são os ritmos de black Music e uma segunda voz é acrescentada com influências de rap norte-americano, em bandas elas estão sempre fazendo covers de bandas estrangeiras!
Assim percebemos que a cultura nacional perdeu certo valor, não é tão priorizado como em um tempo passado, com os sucessos da Jovem Guarda, Tom Jobim, Pixinguinha e entre outros artistas que marcaram e ainda marcam a música brasileira.
Hoje é muito difícil você ouvir de um adolescente que gosta de música clássica, ou até de MPB!
Ele vai responder “credo, isso daí é musica de tio, eu curto uns 50 cent, Beyonce, Racionais, e MC Creu”.
Acho que acabo me incluindo nesses adolescentes raros de se encontrar que ouvem Johan S. Bach, Mozart e um exemplo de MPB Elis Regina.

Um dia sonho com a mudança desse quadro...

Para as pessoas que leram e se identificaram comigo um abraço...
E nos próximos posts eu vou trazer mais informação sobre a origem dos ritmos musicais e concerteza colocarei mais ainda minha opinião.


Por: Vivi´s

0 comentários: