sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sobre bebês e cachorros

Que tenho alguma alteração no meu psicológico-social a maioria já sabe, esse fato abaixo só vem a comprovar.
É estranho, não para mim claro, mas é estranho um sentimento que possuo em relação a mendigos e animais abandonados.
Se olho para um lado da rua e vejo uma pessoa largada, eu não sinto nada, nenhum sentimento surge, é como se estivesse anestesiado contra essa situação, é como saber que o politico tal roubou não sei quantos milhões dos cofres públicos, é terrivelmente comum.
Mas se olho para a outra direção e vejo um cachorro abandonado, ai é inevitável. Mas do que a revolta, o sentimento que surge é de impotência. Impotência em saber que sou um humano babaca e que tenho uma parcela de culpa por ter meu irmão animal naquele estado.
Machuca, sinceramente. Se pudesse e minha condição financeira permitisse já teria criado uma imensa casa de abrigo para cães, gatos, e qualquer animal que precisasse de cuidado e atenção.
Mas há um porem. Ver uma pessoa largada é uma coisa, mas ver um bebê sem proteção é terrível.
É desumano fazer isso com um bebê. Assim como com um animal.
Acho que a chave que liga um bebê em igualdade com um animal é a inocência. Não pediram para nascer, para vir a esse mundo, não possuem capacidades de se sustentarem e se desenvolverem, são indefesos e imaturos.
A Inocência é o que torna a natureza tão pura.




Quando um lugar fica contaminado com ideias humanas a primeira coisa que se perde é a inocência.

5 comentários:

Whesley Fagliari disse...

Olá,

Lendo o seu texto me identifiquei em gênero, número e grau.. Sou exatamente deste jeito... Se há algum transtorno psiquico contigo, então, há comigo tb...

Abraços!

Feliz Páscoa!

Com apreço,
Whesley Fagliari - Amigo da Sofia

Johnny disse...

Também sou desse time, mas acho q no meu caso é pq rola uma identificação c/ eles!

A.C. disse...

Sabe, acho que a maioria das pessoas tem esse mesmo sentimento nesse ponto de vista. Mas acho que o que eu sinto quando vejo alguém é revolta do país, sabe, ver aquele povo largado e ver a miséria do país, me revolto pela situação que o país está =/

bjO

Paty Marcelle disse...

Todos nós temos nossos próprios sentimentos. Quem sou eu para lhe julgar?!Mas para mim me passa o mesmo sentimento nos três casos. Do mendigo, cachorro e bebê eu sinto como se naquele momento eu ficasse no lugar deles, passando por tudo que eles estão passando. O pior para mim é quando estou indo para algum lugar e o sinal fecha e vejo pelo vidro do carro varias crianças jogando bolinha para muitas vezes conseguirem R$ 00,05. Isso me causa uma revolta tão grande que é até bom eu parar de escrever se não vou colocar aqui todos os meus sentimentos e vou acabar xingando o mundo todo,rsrs.
bjoks

Hudiny disse...

Rsrsrs, Fiquei tão feliz quando descobri que não sou o único louco por aqui!
Valeu pelos comentários galera Rebelde,
Abçs
e Boa semana para todos.